Ao participar de jogos de pôquer o jogador tenta vencer outros oponentes, ao invés do blackjack em que o jogador joga contra a mesa. No caso do pôquer, o jogador tenta ganhar contando com a sorte, bem como com estratégias que podem aumentar as suas chances de se dar bem.
Uma das estratégias mais interessantes para quem joga pôquer na vida real é saber ler a linguagem corporal de seus concorrentes. Isso é uma habilidade que nem todo o jogador consegue desenvolver da noite para o dia. No entanto, o treinamento e algumas dicas podem ajudar e muito a ler com perfeição o que os seus oponentes querem dizer com seus corpos.
As mãos que não se aquietam
A primeira dica para quem quer aprender a ler a linguagem corporal de seus oponentes no pôquer é observar a mão dos jogadores. Quando um jogador geralmente mantém as mãos quietas e não parece muito agoniado com o que vai acontecer com a rodada, isso pode ser um sinal de que a mão dele não é muito boa.
Quando alguns jogadores jogam pôquer a acabam por mexer muito as mãos em suas rodadas, isso demonstra ansiedade e, nesse caso, pode ser que o jogador tenha uma boa mão e queira apostar logo para saber se ganhou a rodada ou não. Isso é válido também para quem fica mexendo em suas fichas o tempo todo.
No seu caso, evite ao máximo ficar dando indícios de que está ansioso ou quer que os outros apostem logo, pois os outros jogadores podem utilizar isso contra você.
Jogadores que falam muito
Essa dica vale tanto para quem joga pôquer de verdade, como também para jogadores online. Quando um de seus oponentes fala demais ao longo do jogo, é um sinal de que ele – ou ela – está muito ansioso para saber o que vai acontecer. No entanto, se, do nada, ele começa a ficar quieto, isso pode ser um sinal de que algo de diferente acontece em sua mão.
É importantíssimo que você fique de olho nos jogadores que falam muito e encontre um padrão para descobrir se o fato de o jogador ficar quieto é normal, ou se ele está fugindo de um padrão que teve ao longo de todo o jogo. Afinal, combinando essa questão com as mãos que não param, você pode ter muito mais conhecimento sobre o seu oponente e a mão dele.
Olho nos blefes
O blefe é algo que faz parte do jogo de pôquer e alguns jogadores blefam com frequência – muito mais do que outros. Nesse caso, sempre confira atentamente a postura de seus oponentes quando eles blefam. Descubra como foi a linguagem corporal deles ao longo da rodada e aprenda com os exemplos.
Por exemplo, se um jogador blefou contra o outro e perdeu, mas teve que mostrar sua mão, ele teve todo um comportamento ao longo da rodada que ele pode tentar repetir contra você. Porém, se você detectar esse comportamento com antecedência, pode evitar surpresas indesejadas.